MAIS SAÚDE

A deputada Andreia Zito também sempre teve a saúde como uma de suas prioridades no seu trabalho parlamentar. Durante os anos de atuação na Câmara dos Deputados, a deputada encaminhou muitos recursos para os municípios e também para vários hospitais universitários no estado do Rio de Janeiro. Em Duque de Caxias, Andreia Zito contribuiu com recursos federais para a construção da Casa Mãe Caxiense, em Santa Cruz da Serra, especializada em partos e atendimento à mulher, ainda em fase de conclusão. Ela encaminhou recursos para a reforma do Hospital Duque de Caxias e Hospital Infantil, em Duque de Caxias, e também para outras unidades de saúde em cidades do Rio Janeiro.

Hospitais universitários atendidos pela deputada Andreia Zito:

- Hospital Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão/UFRJ)
- Hospital Antonio Pedro (Huap/UFF)
- Hospital Gaffrée e Guinle (Unirio)
- Hospital-Escola São Francisco de Assis (UFRJ)
- Instituto de Ginecologia Moncorvo Filho
- Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDUC/UFRJ)
- Instituto de Psiquiatria (Ipub/UFRJ)
- Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ)
- Maternidade-Escola da UFRJ

Outros Projetos:

- Projeto de Lei que visa efetivar ações de saúde que possam assegurar o tratamento preventivo, a detecção e o controle do câncer de próstata, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, nos mesmos moldes das ações preventivas desenvolvidas para o câncer de mama;
- Projeto de Lei que altera a Lei nº 11.644 de 2008, para acrescentar o art. 2º-A, dispondo sobre prazos máximos para a realização do exame mamográfico e encaminhamento aos serviços especializados.